importçao - logo

Tipos de importação e a importância de uma parceira confiável no processo.

Ao decidir por realizar uma importação, a empresa precisa inicialmente efetuar diversas pesquisas para encontrar o fornecedor ideal para os seus propósitos. Isso inclui a análise do país do exportador e do próprio exportador quanto à sua capacidade de entregar os bens, sua idoneidade e reputação internacional.

A importação pode ser realizada de três maneiras: por conta própria, por conta e ordem de terceiros ou importação por encomenda. Na importação por conta própria, é a própria empresa (adquirente) quem realiza todos os procedimentos relativos à importação.

Já nas importações por conta e ordem de terceiros e importação por encomenda, ocorre uma terceirização dos procedimentos da importação, de modo que o contratante possa se dedicar ao seu negócio e delegar a um especialista a atividade-meio de importação.

Detalhando:
Importação por conta e ordem: A empresa adquirente (o cliente) contrata uma empresa importadora para realizar o processo de importação em seu nome. A importadora executa os procedimentos práticos, como o despacho aduaneiro, mas a adquirente é o verdadeiro importador e quem paga todos os custos.

Importação por encomenda: Uma empresa (encomendante) contrata outra empresa para realizar todos os procedimentos da importação, inclusive o pagamento ao exportador com seus próprios recursos e depois revender ao próprio encomendam-te. A importadora contratada é responsável pela negociação com o exportador, pela contratação do transporte e pela liberação aduaneira.

Fazem parte do processo de importação: despacho e desembaraço aduaneiro, impostos incidentes na importação, pagamento das importações.

Uma importadora confiável dá segurança para as empresas que desejam importar, pois além de atuar como intermediária entre compradores e fornecedores, ajuda a trilhar o caminho para o sucesso das transações internacionais.

Nós importamos por você! Importação por conta e ordem e encomenda com segurança, conte com a h trade!

Referências:
Importação: Sistemática Administrativa, Cambial e Fiscal, de João dos Santos Bizelli. Aduaneiras, 2006.
Comércio Exterior Competitivo, de José Manuel Cortiñas Lopes e Mariza Gama. Aduaneiras, 2010.
CAVUSGIL, S. T.; KNIGHT, G.; RIESENBERGER, J. R. Negócios Internacionais – Estratégias, gestão e novas realidades. São Paulo: Pearson, 2010.

Texto: Lucimara Fiorin- Farmacêutica RT da h trade

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *